quarta-feira, 12 de setembro de 2012

U.S.A Trip - Embarque

Aeroporto de Brasília 
Depois de séculos e séculos resolvi sentar de vez na cadeira e começar a escrever os posts sobre a viagem! A verdade é que minha vida (principalmente escolar) atrasou muito depois que cheguei e desde então não tenho tempo para ficar escrevendo.
Primeiramente vou apresentar para vocês meu plano de viagem:
Brasília > Atlanta > Miami > Saint Louis - Saint Louis > Miami > Atlanta > Brasília 
Cheguei em Brasília por volta das 20hrs para pegar meu voô de 21:30 com destino ao aeroporto de Atlanta. A linha aérea escolhida até Miami foi a Delta Airlines. E vou confessar que foi uma ótima escolha em comparação da minha viagem de Miami á St. Louis que foi de American Airlines. Uma puta de vergonha para uma linha aérea tão grande e conhecida pelo mundo inteiro (direi o porquê mais nos posts mais a frente). O voô foi bem tranquilo, com televisão em cada cadeira e com várias escolhas de filmes (tinha até The Hunger Games ♥_♥) para assistir, cd's de vários famosos entre eles: Demi Lovato, Coldplay, Taylor Swift, Ellie Goulding etc etc. O jantar foi o "aquele" de sempre, você escolhia entre frango ou carne. A comida não era excelente mas era boa por ser comida de avião.
Logo após 10 horas chegamos ao nosso destino, Atlanta. Onde iriamos ter que pegar uma fila enorme para a imigração e de lá chegar ao nosso portão para chegar em Miami. Isso tudo em uma 1 hora. Aí você pensa: "Espera Paula, como assim? 1 hora da pra sair da imigração e ainda fazer umas comprinhas pelo aeroporto." E eu te respondo: NÃO MESMO! Não quando você está no aeroporto de Atlanta. Ele é simplesmente ENORME e se você não ficar de olho nos mapinhas que tem espalhados por ele, acaba que você pode sair pelo lado errado.
1. Mommy e eu no aeroporto de Atlanta 2. Passagens  3. Jantinha básica de avião 4.  Avião Delta só me esperando hehe
Imigração
Bom pra quem não sabe, entre eu, minha mãe e meu irmão eu era a única que podia dizer que falava inglês. Apesar de ter apenas 1 ano de curso (tranquei ano passado por alguns motivos pessoais), eu aprendi muita coisa sozinha então tentei arriscar e não é que deu?
Apesar do medo, você não precisa se preocupar porque sempre vai ter a tradutora lá caso precisar e muitas vezes da pra entender o espanhol portanto, digamos que a língua é "de menos". 
Só na fila ficamos por quase 1 hora. Chegou nossa vez, a mulher super simpática perguntou se falávamos inglês, respondi "um pouco". Daí ela foi fazendo as perguntas na maior paciência porém ao contrário que muitos pensam entendi tudo claramente (é nessas horas que agradecemos as horas passadas assistindo séries legendadas e escutando músicas em inglês haha). As perguntas foram as básicas. Se já fomos ao país antes, para onde nós iriamos, a idade do meu irmão, quantos dólares nós estávamos levando e quanto tempo iriamos passar lá. Ela não pediu nenhum documento, e até chegou a elogiar o anel da minha mãe (pooder hahah -n).

Tragédia do atraso.
Bom, depois de passar pelo raio x, fazer check in tudo de novo etc etc, fomos correndo procurar nosso portão. Detalhe, nós não tínhamos ideia para onde ir. Até que fui obrigada a perguntar uma policial que trabalhava lá dentro sobre como chegar ao portão. Ela falava MUITO rápido e com muito sotaque mas logo depois de rodar a manivela, deu pra entender certinho o que ela quis dizer. Dentro do aeroporto tem os "concourses" de A até a letra F, e dentro desses "concourses" tinha os portões de embarque. Como todo aeroporto, o problema era que ficava muito longe um do outro. Então nós temos que pegar um metrôzinho que tem lá para andar lá dentro. Ao chegarmos ao nosso portão, descobrimos que atrasamos demais e acabamos perdendo o voô. Agora, imagina você com sua mãe e seu irmão que não falam inglês, e você com medo de arriscar e começar a se embaralhar e falar tudo errado? Mas parados é que não íamos ficar certo? Respirei fundo e procurei o funcionário mais próximo da Delta e tentei me comunicar com ele. Disseram que eu tinha que ir a um Customer Service e de lá eles iriam nos informar o que fazer. E lá fomos nós procurar esse atendimento ao cliente. Não demoramos muito e chegamos ao local. Expliquei nossa situação para um senhor simpático que logo nos colocou no próximo avião com destino a Miami, sem ter que pagar nada!
Logo após duas horas mais ou menos, chegamos em Miami sã, salvos e implorando por uma cama pra deitar haha.

Bom esse foi o resumo do embarque etc, não é muito interessante pra quem não pretende viajar para os EUA por agora porém, é necessário vocês saberem que não precisam de ter medo em relação a língua, principalmente se você souber falar o básico. Ter aquele guia de inglês da Folha de São Paulo ajuda muito também então, aconselho a comprá-lo e uma dica de uma boa linha aérea: Delta. Todos os funcionários são todos educados, é confiável e o conforto dentro do avião é excelente!

PS: Para ficar mais fácil a partir dos próximos posts irei explicar por cidade ok? Assim fica mais fácil :)
Qualquer outra dúvida, deixa aqui nos comentários a baixo! 

0 comentários:

Postar um comentário